Guarulhos

Bandas independentes se apresentam domingo na praça das Pedras

O 5º Arrastão Cultural acontece no próximo domingo, dia 22, na praça Gilberto Van Mill, a praça das Pedras, no Macedo, a partir das 13h. Realizado pelo coletivo independente de mesmo nome, o evento tem como objetivo apresentar a cultura independente de Guarulhos. 
Ao longo de nove horas de programação, vão se apresentar Edgar e Mataviva, As Despejadas, A Thousand Times, VDK, Instinto Coletivo, Lindomar 3L e Port Royale, João Perreka e os Alambiques e Templo Regueiro. 
 
Haverá também manifestações teatrais, discotecagem com DJ Tuco mais Thays Calza e Will Carbônica (Seletores Tropicais), feira de escambo, Mini Ramp para skate e patins, Intervenção Artística/Live Paint  com Aline Fonseca e Lalá Mori, exposições e muito mais. 
Para o idealizador do projeto, João Perreca, o projeto abre espaço para os artistas independentes. “Com o Arrastão, a cidade ganha movimentação artística local, muita vezes deixada de lado em um município tão grande com talentos de qualidade esmagados pela procura de estilos populares mostrados pela grande mídia”, explicou.
 
O Arrastão Cultural é um evento ao ar livre para todas as idades. O projeto já passou pelos Jardim Santa Lidia, Gopoúva, Vila Tijuco e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. 
 
O projeto foi idealizado pelo agitador cultural João Ferreira, conhecido como Perreca, e uma equipe de amigos, produtores, jornalistas, fotógrafos, designers, que colaboram da melhor forma possível para que o evento aconteça. 
 
Hoje o Arrastão Cultural, junto a outros coletivos da cidade, é uma referência de produção e fomento da cultura alternativa independente. Segundo Perreca, a escolha dos artistas que se apresentaram no evento é uma tarefa anual, em que os organizadores acompanham a cena musical e independente para levar para o palco do Arrastão Cultural artistas que mostram dedicação e profissionalismo em seus trabalhos autorais. 
 
“O objetivo do projeto Arrastão Cultural é levar a cultura e o entretenimento a todos e mostrar aos desavisados que a cultura autoral e independente transborda na cidade e não está nos grandes veículos de massa”, encerrou Perreca. 
 
Serviço
Domingo, dia 22
Arrastão Cultural 2015
A partir das 13h
Entrada Gratuita
Praça Gilberto Van Mill (praça das Pedras) – Macedo