Um novo ataque a caixa eletrônico aconteceu na madrugada da última quinta para sexta-feira, na agência do Banco do Brasil, na rua Felício Marcondes, no Centro. A ação dos criminosos só foi descoberta no início da manhã, por integrantes da Grupamento de Ronda Bike da Guarda Civil Municipal quando passavam pelo local por volta das 7h30.
Desta vez os bandidos não usaram explosivos, mas um maçarico de alta precisão que fez uma circunferência na parte de trás do caixa. O que chamou a atenção dos guardas e depois de polícias militares que estiveram no local foi a simetria do corte realizado pelos criminosos. Policias chegaram a comentar no local que somente um especialista conseguiria realizar um corte com tamanha precisão. Chegopu-se a cogitar que o aparelho usado pelos bandidos tivesse um corte a laser, o que foi descartado pela polícia pelo fato de terem achado ao lado do caixa um extintor de incêndio. Segundo a polícia, enquanto um criminoso arrombava o caixa, outro usava o extintor para evitar que o mesmo pegasse fogo. Todo o dinheiro do caixa foi levado pelos bandidos.
O banco não informou a quantidade de dinheiro disponível na máquina. As câmeras de segurança não filmaram a ação dos criminosos e a polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.Esse foi o segundo ataque a caixa eletrônico na cidade em menos de sete dias. O outro foi no interior de um supermercado na rua Riachão do Jacuipe, no Pimentas, na última terça-feira.