Um ônibus urbano da Empresa Vila Galvão de Guarulhos foi completamente destruído por um incêndio na avenida Tiradentes, próximo à comunidade da rua Hungria, na Vila Flórida, por volta das 21h deste domingo.
UM grupo parou o ônibus em protesto contra a morte de um jovem morador da comunidade. Eles fizeram as pessoas descerem e atearam fogo no veículo, que rapidamente foi tomado pelas chamas. O local fica próximo ao Hospital Municipal de Urgências, no Bom Clima. A avenida passa por obras de recapeamento.
Antes do incêndio, a Polícia Militar chegou à comunidade chamada por moradores que estavam incomodados com o som em uma festa na rua. Houve confronto e um jovem acabou morto. Segundo a PM, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Em protesto, um grupo foi para a avenida Tiradentes para interditar a via, quando o ônibus estava passando. O bando espalhou combustível no veículo e ateou fogo. Vídeos que circulam nas redes mostram os criminosos comemorando a ação.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, pouco pode fazer, já que o ônibus estava completamente destruído. Durante os trabalhos, era possível ouvir muitos fogos de artifícios que vinham da comunidade que fica ao lado do incêndio.
O fogo atingiu a fiação e rompeu cabos de energia elétrica e também de internet, afetando diversos bairros próximos.