A escritora carioca Barbara Nonato é a vencedora da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura com o romance <i>Dias Vazios</i>. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 18, em São Paulo. <i>Dias Vazios</i> acompanha um grupo de nove pessoas, muito amigos na adolescência e quase estranhos na vida adulta. Quando um deles desperta do coma, eles se reencontram e questões e traumas antigos voltam a os assombrar.
Barbara Nonato, que é formada em psicologia, já tinha sido finalista do Prêmio Kindle de Literatura outras duas vezes. Na primeira edição, com <i>O Lado Oculto do Medo</i>, ela ficou entre os 10 melhores. Na segunda, <i>Pelos Caminhos do Tempo</i> ficou entre os cinco finalistas.
<i>Dias Vazios</i> concorreu com mais de 1.800 livros, publicados pela plataforma de autopublicação da Amazon, o KDP, e rendeu à autora o prêmio de R$ 30 mil, além de um contrato para a publicação da versão impressa da obra pela Nova Fronteira. Na final, o livro de Barbara concorreu com <i>Gigante Pela Própria Natureza</i>, de Nelson de Oliveira; <i>Larissa Start</i>, de Rafael Caputo; <i>Para Você Nunca se Esquecer de Mim</i>, de Eugenia Zerbini; e <i>A Segunda Identidade</i>, de Fernando Perdigão.
Os cinco finalistas estão competindo em uma premiação internacional promovida pela Amazon Prime Video. Participam os finalistas do Prêmio Kindle de todos os países onde ele é realizado. O vencedor ganha US$ 10 mil e a opção para uma adaptação audiovisual.
<b>Vencedores do Prêmio Kindle de Literatura:</b>
<b>1ª edição:</b> <i>Machamba</i>, de Gisele Mirabai
<b>2ª edição:</b> <i>O Memorial do Desterro</i>, de Mauro Maciel
<b>3ª edição:</b> <i>Dama de Paus</i>, de Eliana Cardoso
<b>4ª edição:</b> <i>Dias Vazios</i>, de Barbara Nonato