Esportes

Barcelona oficializa saída de Lionel Messi

Maior jogador da história do Barcelona, Lionel Messi não seguirá no clube. O comunicado foi divulgado pela própria instituição, via redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 5/8.

Segundo o documento, mesmo reduzindo o salário de Messi, toda a folha salarial precisaria passar por ajuste para não ultrapassar o limite imposto pela organização do campeonato. O vínculo do argentino encerrou no dia 30 de junho e ele vinha atuando sem um acordo.

Em 17 temporadas, Messi fez 778 jogos pelo Barcelona, balançando as redes 672 vezes. Neste período, conquistou 4 Champions League, 3 mundiais, 10 campeonatos espanhóis, entre outros títulos.

Confira o comunicado:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”