Na noite desta quinta feira (7), a equipe do Guarulhosweb foi até a Avenida Otávio Braga de Mesquita, 60 – Vila Fátima, e encontrou barracas montadas onde ficavam os trailers de comércio informal, em frente à casa de shows Canecão.
Após ser questionada no começo da semana sobre denúncias de som alto ao redor da casa de shows conhecida como “Canecão”, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que já havia solucionado o problema com a retirada dos trailers instalados em frente a casa no último domingo.
Segundo a SDU, o barulho proveniente do som alto que incomodava os moradores era de de carros estacionados em frente aos trailers. Com a retirada, os motoristas não teriam mais motivos para estacionarem os veículos ali e manterem som em volume alto durante a madrugada.
O GuarulhosWeb conversou por telefone com um dos responsáveis pelo Canecão que não quis se identificar. Segundo ele, a casa de shows passou por uma reforma acústica para atender as exigências da prefeitura.
No domingo (3) o responsável alega ter ligado para o serviço de atendimento da Polícia Militar. “Uma viatura passou e nada foi feito”, explica. Ainda sobre o assunto, a responsável pela casa informou que, nos momentos de intervalo de apresentações de banda, quem está no interior do Canecão ouve o som dos carros estacionados em frente.
“Os moradores que estão denunciando só vão entender que o som alto não sai do Canecão quando realmente acabarem com o comércio na rua e fiscalizarem os carros com som alto”, protesta.
Os moradores ao redor do “Canecão” informaram à reportagem que não ouviram nenhum barulho nesta madrugada de sexta feira (8).
A SDU foi questionada sobre o assunto mas até o momento não se manifestou.