Rubens Barrichello conseguiu neste sábado sua primeira pole position na temporada 2017 da Stock Car. O veterano piloto de 44 anos largará na frente na etapa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no domingo, após ser o mais veloz no treino classificatório desta tarde.
Barrichello soube dosar o desgaste dos pneus neste sábado e alcançou seu auge no Q3, justamente quando o grid é definido. Já na reta final da atividade, ele voou na pista para conseguir o tempo de 1min20s189, suficiente para deixar seus concorrentes para trás e cravar a pole com certa tranquilidade.
“Foi a primeira vez que consegui avançar para última fase do classificatório em três corridas. Estava na pilha para entrar na pista e foi emocionante fazer e ver a equipe trabalhando para me dar um carro suficientemente bom para uma volta rápida de classificação. Acho que isso foi uma recompensa no final e essa pole foi uma das memoráveis para mim”, declarou o piloto após o treino.
O tempo de Barrichello o deixou quase três décimos à frente do segundo colocado no grid, Marcos Gomes, que cravou 1min20s466. A terceira colocação ficou com Thiago Camilo, com a marca de 1min20s523, seguido por Max Wilson e Daniel Serra, que completam os cinco primeiros.
Atual campeão da categoria, Felipe Fraga esteve longe de seus melhores dias e sairá somente na sexta colocação. Logo atrás dele, estará o tetracampeão Cacá Bueno, em sétimo.
A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo. A primeira corrida está marcada para as 13 horas, enquanto a segunda começará às 14h10. A temporada 2017 tem Thiago Camilo e Daniel Serra na liderança, empatados com 69 pontos, seguidos de Max Wilson, com 56. Pole no domingo, Barrichello é somente o oitavo, com 41 pontos.