Cidades

Barrigada parlamentar

Mesmo já no último ano deste mandato, alguns vereadores demonstram que não sabem muito bem o que fazem na Câmara Municipal. Ontem, alguns parlamentares ainda tentavam justificar a abertura de uma Comissão de Estudos para investigar problemas no estadual Hospital Geral de Guarulhos, já que o legislativo municipal não tem poder para abordar questões referentes ao Estado e à União.
 
 
 
Saindo pela tangente
 
No final dos debates, descobriram – ao serem informados pelo vice-presidente da Casa, Laércio Sandes (PMN) – que a Comissão do HGG, apesar de aprovada, não poderá ser instalada, já que existe um limite de funcionamento de três comissões na Câmara Municipal ao mesmo tempo. E estão em andamento “investigações” sobre os buracos da cidade, negócios com uma empreiteira e para tratar da limpeza dos pontos de ônibus. Ou seja, muito barulho por nada.
 
 
 
Batendo no Haddad
 
O vereador Edmilson Americano (PHS), como presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi (Abracomtaxi), foi destaque na página 3 do jornal Folha de S.Paulo de ontem, ao assinar o artigo “Regulamentação é estelionato”. No texto, ele bate forte no prefeito paulistano Fernando Haddad, do mesmo PT de Sebastião Almeida, a quem apoia em Guarulhos. “O prefeito cometeu um estelionato político e econômico contra os taxistas de São Paulo”, afirmou. A crítica se refere à promessa de Haddad de regulamentar o Uber, após garantir à categoria que jamais faria isso.
 
 
 
O povo ou o buffet?
 
O vereador Claudilson Pezão (PT), ao comemorar as obras viárias e de saneamento que se arrastam há anos na região do Água Azul, deixou escapar que um dos principais beneficiados é um empreendimento privado. Ele disse que a pavimentação, bancada com dinheiro público, vai facilitar o acesso ao Recanto do Sabiá, um buffet particular que realiza eventos. No material de divulgação enviado pela Prefeitura, porém, Almeida diz que a obra seria para beneficiar a população do bairro. Quem será que fala a verdade?
 
 
R$ 5.305.247,14
 
Este foi o valor que Guarulhos recebeu em 2015, referente a repasses de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) pelas obras e serviços do Rodoanel Norte que passa pela cidade
 
 
 
“A submissão do prefeito ao Uber é uma agressão sem precedentes ao lema da cidade de São Paulo, como consta em nosso brasão: ‘non ducor duco´ (não sou conduzido, conduzo)”
 
Edmilson Americano, vereador em Guarulhos e presidente da Abracomtaxi, ontem em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, onde critica o prefeito paulistano Fernando Haddad (PT)

Posso ajudar?