Cidades

Base Aérea de SP entrega 900 kg de alimentos a entidades da região

Em mais uma ação social, a Base Aérea de São Paulo distribuiu neste mês 900 quilos de alimentos a instituições engajadas em projetos sociais.
 
A BASP vem arrecadando donativos em eventos e campanhas institucionais e tem ajudado entidades da comunidade de Guarulhos e São Paulo, entre elas: O ‘‘Recanto dos Avós’’, a ABAPE e a Cristolândia.
 
O ‘‘Recanto dos avós’’ é uma instituição de longa permanência de idosos, localizada em Guarulhos e há 39 anos é a residência de muitos velhinhos. Todo o trabalho é acompanhado por uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros,  nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, onde também são agregadas atividades  manuais, hortoterapia, leitura, música e jogos, contribuindo para a melhora nos níveis de independência, autonomia, e qualidade de vida dos residentes.
 
A associação Batista da Penha (ABAPE), é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 2004 e vem  atuando junto à parcela da população em situação de vulnerabilidade social na Região da Penha, na  Zona Leste de São Paulo. A Organização é  mantida pela Igreja Batista da Penha e originou-se por meio do Ministério de Ação Social, na então Favela da Nicola Jardim/Tiquatira.
 
A Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes. Fundada em 2009, com vários centros de apoio em São Paulo, é uma entidade destinada a ajudar pessoas que vivem em locais de grande concentração de uso de drogas, e vem prestando assistência através da abordagem, triagem e atendimento diário a homens e mulheres que frequentam as "cracolândias", lhes oferecendo alimentação, higiene pessoal e assistência terapêutica.
 
Em uma das visitas realizadas, o senhor Severino Araújo, de 84 anos, morador do "Recanto dos Avós" e  "cuidador"  da horta do local, expressou sua gratidão à iniciativa da BASP: " Agradeço a todos vocês pela ajuda que nos foi prestada".
 

Posso ajudar?