Esportes

BASQUETE – Equipes masculinas da Apagabask conquistam vitórias pelo NCB

Independente do gênero que entre em quadra, a Apagebask vem se tornando sinônimo de vitórias em seus compromissos pelas competições estaduais em categorias de base. Seguindo o ritmo das equipes femininas, os representantes da agremiação guarulhense não deixaram por menos e conquistaram importantes triunfos pela NCB (Nova Copa de Basquete) nas categorias Sub-15 e Sub-17.
 
Os times do selecionado roxo e amarelo de Guarulhos venceram no último final de semana, em jogos realizados na unidade do Sesi A.E. Carvalho, na Capital, o Basquete Total, de Osasco, e o Tênis Clube Paulista, respectivamente pela categoria Sub-15 e Sub-17. No primeiro duelo, o destaque foi Vitor “Super Choque”, que terminou o confronto como o cestinha da partida ao anotar 16 pontos. O duelo acabou com a vitória guarulhense por 50 a 41.
 
Já no Sub-17, a Apagebask travou uma partida mais equilibrada e tensa diante do Tênis Clube Paulista. O triunfo veio, mas com um placar bem apertado. Os guarulhenses desbancaram a equipe da Capital por 43 a 39. Ou seja, apenas quatro pontos de vantagem. Ambos da Apagebask, Kaique Lima e Carlos Kenedy foram os protagonistas daquele embate com 11 pontos cada.
 
O técnico Sandro Luiz, das duas equipes masculinas da Apagebask, que disputam está feliz com o desempenho dos dois grupos.  “Os dois jogos dessa rodada do sub 17 e Sub 15, foram ótimos. Mostra que em cada jogo eles estão evoluindo e se continuarmos nesse ritmo podemos chega na final”, diz.
 
O selecionado da categoria Sub-12 conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O triunfo veio sobre o Internacional de Regatas, da cidade de Santos, pelo placar de 50 a 35. “Com muitas dificuldades e desafios, conseguimos a primeira vitória no Campeonato Sub-12 da Federação Paulista. Foi um jogo difícil nos primeiros instantes, mas no último quarto abrimos a maior vantagem. Estão de parabéns pela grande vitória, pelo esforço e dedicação e pela ótima atuação de todos, nosso trabalho já está dando frutos e evoluindo a cada jogo. Agora é nos preparar para a próxima batalha”, concluiu o técnico Wagner Barbosa.

Posso ajudar?