O representante de Guarulhos, comandado pelo técnico Alexandre Cato, vem crescendo na competição e melhorando a cada jogo, porém ainda corre atrás do seu primeiro resultado positivo. Na última vez que esteve em quadra, foi superado pelo Maranhão Basquete, mesmo atuando como mandante, por 62 a 55.
“Nossa equipe treinou intensamente durante essa semana para melhorar o estilo de jogo veloz e procurar ser mais eficiente, sabemos que a partida contra o Americana será um grande desafio. Estamos focadas em realizar um bom jogo para continuar numa crescente”, comenta a ala/pivô Maria Cristina, do Guarulhos/FUMGUARU.
Já o Americana, dirigido pelo técnico Luiz Zanon, também está evoluindo com a sequencia de jogos, usando bem o entrosamento e a força do seu elenco. No compromisso mais recente, passou pelo Ourinhos Basquete, jogando em seus domínios, por 74 a 56.
“Vamos entrar em quadra sabendo que será um jogo duro, respeitando bastante o nosso adversário e procurando impor o ritmo que nos interessa, pois assistimos à partida do Guarulhos/FUMGUARU contra o Maranhão Basquete e vimos que é um time que joga forte e que está em evolução”, analisa a pivô Gil Justino, do Americana.
Na classificação geral, o Americana ocupa o segundo lugar, contabilizando sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota). O Guarulhos/FUMGUARU aparece na sétima colocação, somando três pontos, em três partidas disputadas (03 derrotas).