Com a vitória no primeiro jogo, se o Maranhão Basquete vencer o segundo confronto da série garante a classificação para as semifinais. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h, novamente no Castelinho.
Sem dificuldades, o Maranhão ditou o ritmo do jogo desde o primeiro minuto. O Guarulhos apostava em Júlia para levar perigo ao time maranhense, mas com 10 pontos de Iziane e o apoio da torcida, o Maranhão Basquete venceu o primeiro quarto por 23 a 16.
No segundo período, o Maranhão ampliou o domínio e praticamente anulou as jogadas do Guarulhos. Iziane comandava a equipe maranhense, anotando mais 19 pontos no quarto, enquanto que a equipe paulista conseguiu apenas 13 pontos, garantindo nova vitória parcial do Maranhão, por 54 a 30.
No terceiro quarto, o Maranhão voltou para quadra mais relaxado e permitindo que o Guarulhos arriscasse uma reação. As paulistas chegaram a diminuir a vantagem da vitória maranhense, mas em nenhum momento ameaçaram uma virada e o Maranhão foi para o último quarto com vitória por 71 a 51.
No último quarto, com a vitória já encaminhada, o técnico Betinho aproveitou para utilizar as jogadoras reservas na equipe. Apesar das várias mudanças o Maranhão garantiu a vitória por 90 a 69.