Para se classificar, o time paulista, comandado pelo técnico Alexandre Cato, ficou na sexta posição, com sete pontos, em seis jogos realizados, sendo uma vitória e cinco derrotas. O treinador afirmou que não vai faltar garra na disputa:
“Vamos para estes jogos de quartas-de-final com muita disposição e bastante vontade de ser feliz, essa vem sendo a mensagem que estamos passando as jogadoras. Trabalhamos forte para iniciar bem esta etapa, especialmente no ataque onde trabalhamos algumas situações especiais para tentar surpreender o nosso adversário”, afirmou.
Cato também revelou qual será a estratégia para bater a equipe da casa. “Vamos manter o nosso ponto forte que é a defesa, pensando em contra-atacar e segurar o ímpeto do Maranhão Basquete. Outro aspecto será tranquilizar as jogadoras mais jovens, uma vez que o ginásio deve estar lotado e elas poderão sentir um pouco no começo”, disse.
Já o Maranhão Basquete, comandado pelo técnico Betinho Lima, fechou a etapa inicial na terceira colocação, contabilizando dez pontos, em seis partidas disputadas, vencendo quatro vezes e sendo derrotado apenas duas.
Principal cestinha da primeira fase, Iziane afirmou que a grande quantidade de derrotas de Guarulhos não ilude. “Não vai ser fácil. O Guarulhos tem muitos talentos. A gente sabe da nossa superioridade, mas temos que entrar com essa superioridade em quadra. Mas fácil não será. Em playoff, todo mundo quer vencer e, se perder, estará fora.”
Na fase inicial, o Maranhão Basquete venceu por 62 a 55, atuando na cidade de Americana (SP).