Presença garantida nas fases derradeiras de qualquer competição de base que dispute, a Apagebask ratificou nesta temporada essa condição. Nesta sexta-feira, 04, a equipe feminina Sub-15, mesmo mandante, encara o time da Casa do Garoto, de Tupã (SP), no ginásio do ADC Bradesco, em Osasco (SP). Todos os jogos desta fase serão disputados naquela cidade da Grande São Paulo.
“Tínhamos um planejamento de mantermos nossas equipes entre as melhores mesmo sabendo que seria muito difícil, por ser um trabalho de reestruturação e com equipes mais jovens em categorias acima. Estou muito contente com os resultados conquistados até o momento, passamos muitas dificuldades esse ano e sei o valor que essas atletas merecem por terem chegado até aqui com excelentes resultados”, afirma Cavalcanti.
Destaques da equipe guarulhense na competição estadual, as gêmeas Maira Dias e Maísa Dias ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, na classificação geral das maiores pontuadoras do campeonato com 182 e 183 pontos. Já o técnico Dyego Cavalcanti está muito satisfeito com os resultados conquistados pelas duas equipes, até aqui, e está confiante na conquista de mais títulos para a equipe guarulhense.
“Mesmo não sendo, esse ano, o favorito aos títulos, vamos em busca deles pois sei que a cada dificuldade essas meninas amadureceram e querem muito coroar o ano de trabalho árduo com esses títulos, então vamos trabalhar duro nessa reta final para podermos dar a elas a melhor preparação para que possam desfrutar do melhor do campeonato, que são essas finais, é o mínimo que posso fazer por elas pois se dedicaram e acreditaram mais uma vez em meu trabalho”, relatou.
Em contrapartida, a equipe feminina Sub-17 joga contra São José Basketball na próxima terça, 08, pelo Play Off – Quartas de Final, às 17h, no ginásio da FIG, em Guarulhos. O Sub-15, retorna as quadras no próximo domingo, 06, no Centro de Desenvolvimento Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco. O adversário será definido nessa sexta, 04, após o resultado do jogo de Bradesco contra Valinhos.