Pelo terceiro ano seguido, o treinador da equipe feminina Sub-15 da Apagebask, Dyego Cavalcanti, recebeu o título de melhor técnico do Campeonato Paulista daquela categoria. A indicação foi realizada na semana anterior pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Ele atribuiu a conquista ao desempenho de suas comandadas em quadra durante as disputas estaduais durante o último ano.
O comandante da agremiação roxa e amarelo de Guarulhos ressalta que o reconhecimento da entidade daquela modalidade é fruto do empenho e dedicação diante dos objetivos propostos. “(Esta é) Uma recompensa de muito trabalho (e) muita dedicação. Acredito (que) a cada título e a cada prêmio que recebo, trilho meu caminho em busca de sonhos e oportunidades maiores”, declarou o técnico Dyego Cavalcanti.
No entanto, apesar da congratulação o mesmo ressaltou que prefere compartilhar a conquista individual com as atletas. Ele também dedicou a conquista ao desempenho das jogadoras dentro das quadras e absorção dos ensinamentos retransmitidos à elas durante os treinamentos e as mais variadas disputas em que estiveram envolvidos.
“Em todos os prêmios que recebi faço questão de agradecer a cada um e a cada jogadora pessoalmente, pois, como sempre falo as atletas sozinhas não chegam a lugar nenhum. E isso serve para mim. Posso ser o comandante, porém, se elas não acreditam na minha filosofia e convicções, nada funciona. Eu comando, mas se elas não correrem e jogarem nada aconteceria”, explicou Dyego.
Além do comandante, a armadora Isadora Alves também foi premiada como a melhor jogadora do Campeonato Paulista da categoria Sub-15. Entretanto, a atleta acabou aceitando proposta para atuar na equipe do Bradesco, da cidade de Osasco. Para esta temporada, o time guarulhense conta com a chegada de outras três atletas, que não foram revelados os seus respectivos nomes, para reforçar o elenco.