Esportes

BASQUETE – Técnico descarta favoritismo da Apagebask nesta temporada

Apesar do histórico de grandes conquistas no basquete estadual e nacional, a Apagebask – equipe de basquete de Guarulhos, que disputa diferentes categorias do esporte – vem para esta temporada com objetivos mais modestos e descarta qualquer favoritismo neste ano. Já o técnico Dyego Cavalcanti revelou que a aposta das guarulhenses estão voltadas para o fortalecimento técnico da equipe neste ano, que visa atingir o nível técnico ideal para as disputas em 2017.
 
“Acredito que dê para brigar novamente, mas não na mesma intensidade. Explico essa história pra elas todos os dias de estar na frente o campeonato inteiro, de ganhar ou perder jogos, e isso não vai acontecer mais. Os jogos serão mais equilibrados e uma disputa totalmente diferente. Vai ter mais jogos parelhos durante a competição”, explicou o técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Cavalcanti.
 
O primeiro compromisso do selecionado roxo e amarelo de Guarulhos está marcado para acontecer no dia 12 de março contra a equipe de Valinhos, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Até a data de estreia, Cavalcanti afirmou que o trabalho está voltado para os embates da competição estadual, mas ressalta que não terá mais as mesmas facilidades que em outras temporadas passadas.
 
“Estamos trabalhando para ver se a gente pode conquistar mais alguns títulos. Começamos a trabalhar em janeiro focados para o começo do Campeonato Paulista, até por que este ano será mais difícil em virtude do nosso elenco estar com idade inferior de dois anos da categoria que vamos jogar. O Campeonato Paulista tem as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 e o nosso time é todo de 16 anos”, declarou o comandante da Apagebask.
 
Toda cautela para esta temporada está relacionada a evolução técnica das atletas com as conquistas. Segundo Dyego, a mudança de estratégia serve para que elas possam evoluir e apresentar melhores resultados. Entretanto, o técnico, que esteve também à frente da Seleção Paulista da categoria Sub-15 no ano passado, destacou que a meta é ficar entre as quatro primeiras colocadas.
 
“Para nós será bom, isso por que só ganhar, ganhar, ganhar… e muitas não evoluíram. O nosso trabalho neste ano é para ficar entre as quatro primeiras colocadas e no próximo ano brigar pelo título, porém, não descarto, ainda, neste ano brigar pelo campeonato. É uma meta que temos ficar entre os quatro para chegar no ano que vem como favoritos”, concluiu.

Posso ajudar?