Cidades

BATE

Confira coluna do jornalista Sérgio Lessa com os bastidores da politica guarulhense

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) voltou a dizer da tribuna da Câmara que o Governo do Estado retirou recentemente R$ 30 milhões das verbas destinadas às obras do Metrô para gastar a quantia em publicidade. O tucano Gilvan Passos (PSDB) afirmou que desconhecia a informação e que estará ainda esta semana com o governador Geraldo Alckmin, quando aproveitará a oportunidade para conferir se a denúncia é verdadeira ou não.


Rebate


O vereador Gilvan Passos (PSDB) também atacou os petistas na sessão de ontem. Do alto da tribuna mostrou um par de tênis pertencente ao kit dos uniformes escolares que são entregues aos alunos da rede municipal de ensino e afirmou que cada par custou para a Prefeitura R$ 41,50. De acordo com o parlamentar, o calçado não durou nem um mês e já estava detonado, ou seja, têm péssima qualidade.


Chute


Ao ouvir o valor pago no tênis oferecido aos alunos guarulhenses, o vereador Lamé (PTdoB) gritou: “Barato”! Gilvan riu e comentou que em outros assuntos envolvendo dinheiro, “tudo é caro” para o colega parlamentar, numa alusão a sua origem nativa. Coube ao Prof. Auriel (PT) defender a Administração e dizer que o tênis é sim de boa qualidade e que seu preço é bem inferior ao cobrado nos shoppings centers. Ainda bem! Já pensou se fosse o mesmo valor?


Dança das cadeiras


Nada mais nada menos que cinco suplentes foram destaque ontem durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, apesar de existirem somente duas vagas. O médico Eduardo Carneiro (PSDB) abriu mão de ficar no cargo e em seu lugar assumiu Moreira, 3º suplente de seu partido, já que Vitor da Farmácia está de licença. Carneiro teve 2.467 votos e Moreira 2.273. O 1º suplente do PSDB, Mossoró, que está na vaga de Geraldo Celestino alcançou 2.712.


A vida como ela é


No PSDC, Dr. Alexandre Dentista também se afastou e os 1º e 2º suplentes Ézio Balbino e Dom Pedro Alemão não quiseram a cadeira, o que levou Nego do Flamenguinho a assumi-la com apenas 1.092 votos obtidos. Ézio conseguiu 1.877 e Dom Pedro 1.254. Para se ter uma idéia, Silvana Mesquita do PMDB alcançou 3.567 votos e morreu na praia, já que seu partido não fez uma cadeira sequer.

Posso ajudar?