Economia

Bauducco espera crescimento de 12% com a venda das Colombas Pascais

Empresa contratou 1300 funcionários temporários para o período

Com uma fábrica em Guarulhos, a Bauducco espera um crescimento de 12% com a venda das Colombas Pascais, segundo informa a Pandurata, detentora das marcas Bauducco e Visconti, e parceira da Hersheys. Além do faturamento de 12% das colombas, a empresa aponta avanço de 20% nas vendas de chocolates.

Para atender à demanda de mercado, foram contratados 1.300 funcionários temporários em todo o país. Serão produzidas pela companhia mais de 3.000 toneladas de chocolate e 6,5 milhões de colombas pascais, da qual a Pandurata detém 70% de participação.

Em relação à venda dos ovos de páscoa na Grande São Paulo, o faturamento deve movimentar R$ 166,9 milhões neste ano, segundo aponta pesquisa feita pela Nielsen. O estudo demonstra que, em 2011, entre os meses de março e maio, as vendas somaram R$ 159 milhões. Somente no ano passado foi comercializado 1,966 milhão de quilos, crescimento de 11,8% em relação a 2010.

A pesquisa foi realizada com 60 varejistas e considera os 15 dias anteriores à Páscoa como termômetro do período. É justamente nessa época em que o movimento em busca de produtos típicos da data aumenta nos estabelecimentos.

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) projeta faturamento até 7,5% maior para a data. As lojas do Pão de Açúcar e do Extra apresentam uma expectativa de aumento de 15% na venda de ovos, em comparação ao mesmo período do ano passado.

As entidades creditam a previsão positiva ao bom índice de confiança do consumidor. Os principais itens comercializados serão chocolates em ovos, barras e bombons. Os varejistas também projetam crescimento em produtos como azeite, bacalhau e brinquedos. (M.F.)