Deu resultado o puxão de orelha dado pelo técnico Julian Nagelsmann nos jogadores do Bayern de Munique. Nesta sexta-feira, após quatro rodadas sem vitória – três empates e uma derrota – no Campeonato Alemão, o atual decacampeão mostrou sua força, ao vencer o Bayer Leverkusen, por 4 a 0, em duelo que abriu a oitava rodada, na Allianz Arena, em Munique.
Com a vitória, o Bayern assume provisoriamente a vice-liderança do Alemão, com 15 pontos, ao lado do Borussia Dortmund, dois atrás do líder Union Berlin. Freiburg soma 14 e o Hoffenheim, 13.
No primeiro tempo, a vantagem do Bayern já era de 3 a 0 no placar. Logo aos três minutos, o jovem Musiala escapou pela direita e cruzou para o aproveitamento do canhoto Sane dentro da área e de pé direito.
O erro do Leverkusen foi querer atacar o Bayern em um dia inspirado. Musiala carregou a bola pela meia direita e, mesmo marcado, bateu firme para fazer o segundo gol, aos 17 minutos. O goleiro Hradecky não foi bem na bola.
Ainda havia tempo para mais na primeira etapa. O terceiro gol saiu aos 39 minuto, com Mane de pé esquerdo, em finalização da entrada da área.
No segundo tempo, o Bayern sentiu o forte ritmo imposto na etapa inicial. Mane, aos 11 minutos, chegou a fazer mais um gol, anulado posteriormente pelo VAR. Mas uma falha de Hradecky na saída de bola permitiu que Thomas Muller deixasse sua marca, aos 39 minutos, fechando o placar.