O Bayern de Munique não teve problemas para garantir a sua classificação às quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, atuando em casa, o time derrotou o Eintracht Braunschweig, da segunda divisão nacional, por 2 a 0, seguindo na luta pelo tricampeonato do torneio.
O primeiro gol da partida saiu apenas no fim do primeiro tempo, sendo marcado por Alaba, aos 46 minutos, em uma bela cobrança de falta, com a bola tocando no travessão antes de entrar. Já o segundo gol foi marcado 12 minutos da etapa final. Dessa vez, Robben acionou Götze na entrada da grande área. Ele, então, se livrou de dois marcadores e bater, definindo o triunfo por 2 a 0 do Bayern.
Também nesta quarta-feira, o Wolfsburg avançou às quartas de final da Copa da Alemanha ao derrotar o RB Leipzig, da segunda divisão alemã, por 2 a 0, fora de casa. Com Naldo e Luiz Gustavo como titulares, o time definiu a vitória com um gol em cada tempo. Eles foram marcados por Daniel Caligiuri aos 19 minutos do primeiro tempo e pelo suíço Timm Klose aos 11 minutos da etapa final.
Já o Werder Bremen foi eliminado ao perder, fora de casa, para o Arminia Bielefeld, que disputa a terceira divisão do futebol alemão, por 3 a 1. Por sua vez, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Kickers Offenbach, da quarta divisão, por 2 a 0, fora de casa.
Na terça-feira, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Freiburg e Hoffenheim haviam se garantido nas quartas de final da Copa da Alemanha. Os confrontos serão definidos através de sorteio no próximo domingo, com os duelos sendo disputados nos dias 7 e 8 de abril.