Estadão

Beyoncé é acusada por artista japonês de fazer plágio em figurino

Não está fácil nem para a Beyoncé. Novamente a cantora foi envolvida em uma acusação de plágio após o lançamento de <i>Renaissance</i>. Desta vez, pelo artista japonês Hajime Sorayama, que insinuou, em seu Instagram na última terça-feira, 12, que parte do figurino da turnê teria sido "inspirado" em sua obra com tons futuristas. "Ei @beyonce, você deveria ter me pedido oficialmente para que eu pudesse fazer um trabalho muito melhor para você, como meu amigo @theweeknd", escreveu.

Sorayama fez referência a <i>The Weeknd</i>, que contou com uma obra do artista na cenografia da turnê <i>After Hours Till Down</i>. Ele também assina a capa da versão comemorativa de 10 anos do álbum <i>Echoes of Silence</i>.

Beyoncé e sua equipe não comentaram o caso.

A outra acusação de plágio que a cantora sofreu veio da cantora Kelis, que sugeriu, em julho de 2022, que a faixa <i>Energy</i>, do mesmo <i>Renaissance</i>, teria uma interpolação de seu single, <i>Milkshake</i>, sem sua autorização. A interpolação ocorre quando o artista usa trechos da melodia de uma canção modificando-a na letra ou arranjo.

De todo modo, a faixa <i>Milkshake</i> foi coproduzida pelo duo Neptunes (Pharrell Williams e Chad Hugo), que já estava creditado em <i>Energy</i>. Mas, após a polêmica, a batida da canção foi alterada.

Posso ajudar?