Estadão

Bia Haddad derruba campeã do Aberto da Austrália na estreia em Indian Wells

Em grande fase no circuito, Beatriz Haddad Maia fez ótima estreia no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a tenista número 1 do Brasil derrubou a local Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e campeã do Aberto da Austrália de 2020, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h46min de confronto.

A brasileira celebrou o feito e revelou ter enfrentado dores nas costas nos últimos dias. "É sempre importante avançar, ainda mais após passar três dias praticamente apenas recuperando as minhas costas. Entretanto, fui muito passiva, o que não condiz com aquilo que quero para o meu jogo e que venho trabalhando diariamente. Para brigar por coisas grandes é preciso ser protagonista e hoje eu deixei muito a desejar, mesmo em momentos favoráveis no placar", analisou.

A próxima adversária de Bia será a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 19 anos. Ela aparece no 40º posto do ranking da WTA e entrou no torneio como 29ª cabeça de chave, começando direto na segunda rodada. Assim, ela fará sua estreia diretamente contra Bia. Será o primeiro confronto entre elas no circuito.

Bia também compete na chave de duplas em Indian Wells. Após brilhar no Aberto da Austrália, em janeiro, ela volta a forma parceria com a casaque Anna Danilina. Juntas, foram vice-campeãs, no melhor resultado da brasileira num torneio de Grand Slam.

Sem lesões, a tenista brasileira vive grande momento no circuito. Ocupa atualmente o 61º lugar do ranking de simples e 34º nas duplas. E vem de uma boa semifinal no Torneio de Monterrey, na semana passada.

Se mantiver o brilho em India Wells, Bia poderá igualar e até mesmo superar sua melhor posição no ranking até agora. Seu recorde é o 58º posto, obtido em 2017.

Posso ajudar?