A Biblioteca Cidade Seródio, em Guarulhos, recebe nesta quarta-feira (23) uma oficina gratuita de flores de origami, voltada para crianças a partir de 10 anos. A atividade será realizada das 10h às 12h e integra a programação cultural da Secretaria de Cultura e Turismo do município.
A oficina aproveita a chegada da primavera para apresentar aos participantes a técnica japonesa de dobradura de papel. Durante a atividade, as crianças poderão aprender a criar diferentes formas e flores utilizando o origami. Além da parte prática, a programação inclui uma mediação de leitura do livro “Mirradinho”, de Conceil Correia da Silva. A proposta combina a atividade artística com o contato com a literatura.
Vagas são limitadas
Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas para a oficina. Os interessados devem realizar a inscrição previamente pela plataforma de atividades culturais da Prefeitura de Guarulhos. A iniciativa faz parte das ações gratuitas desenvolvidas pelas bibliotecas municipais para ampliar o acesso da população a atividades culturais e educativas.
Serviço
Projeto Flores de Origami na Primavera
Data: 23 de setembro (quarta-feira)
Horário: 10h às 12h
Local: Biblioteca Cidade Seródio
Endereço: Rua Mesquita, 103, Cidade Seródio, Guarulhos
Classificação: a partir de 10 anos
Vagas: 10
Entrada: gratuita
Inscrições: Atividades Culturais de Guarulhos
Informações: (11) 2469-4385


