O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniram nesta quinta, 1º, e falaram, em coletiva, sobre seguir responsabilizando a Rússia pela guerra na Ucrânia. "Estamos juntos com a França e aliados da Otan contra a guerra da Rússia", afirmou Biden, indicando que os EUA também irão ajudar os países atingidos pelo conflito.
Na coletiva, Biden também falou dos problemas de oferta que vêm causando uma crise energética na Europa, afirmando que pretende garantir que os EUA não dependam de cadeia de oferta de nenhum outro país. O presidente americano também destacou que está disposto a conversar com o presidente russo, Vladimir Putin, se "houver interesse" em acabar o conflito na Ucrânia.
Na reunião, Biden e Macron discutiram uma cooperação bilateral de investimentos na tecnologia, em áreas como semicondutores e hidrogênio. Os líderes também falaram sobre a Lei de Redução da Inflação dos EUA, esforço do país para o combate às mudanças climáticas, ao que Biden indicou que ainda há falhas. Entretanto, o presidente americano destacou que também há espaço para ajustes para seus aliados da União Europeia.