Esportes

Biricutico/Manguaça bate a 33 do Bela Vista de virada

Diz o ditado popular das arquibancadas que, vencer de virada é mais gostoso. Derrubar um “gigante” do futebol guarulhense tem um saber ainda maior.
 
Foi com esta sensação que jogadores e comissão técnica do Biricutico/Manguaça deixaram o gramado do estádio Cícero Miranda, na tarde deste sábado(25), após vencer pelo placar de 2 a 1, a equipe da A.A.33 do Bela Vista, pela 5ª rodada da Chave A da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos.
 
A vitória diante dos “Cobras da Várzea” teve um sabor ainda mais especial ao time do técnico Rogério Bueno. O triunfo diante do 33 do Bela Vista pôs fim a invencibilidade de 15 jogos do aurinegro do Bela Vista na Divisão Especial. Desde o ano passado quando conquistou o campeonato com 11 vitórias em 11 jogos, A.A.33 do Bela Vista não era derrotada. No campeonato desse ano, eram 2 vitórias e 2 empates nas quatro primeiras rodadas.
 
Com a vitória, o Biricutico/Manguaça ultrapassou o próprio 33 do Bela Vista na classificação da chave A da competição, assumindo a vice-liderança com 9 pontos, atrás da AD Brittu’s que iniciou a rodada com 10 pontos.
 
O JOGO
 
Os vinte primeiros minutos da partida foi de domínio total do 33 do Bela Vista. Apesar de ter a posse de bola, o ataque dos “Cobras da Várzea” não ameaçava o gol do goleiro Dida.
 
Com uma postura mais defensiva, o Biricutico/Manguaça apostava nos contra-ataques pouco aproveitado por seus atacantes. Até que aos 23 minutos, Ninho fez boa jogada em cima do lateral-esquerdo Roque, do 33 do Bela Vista, e cruzou fechado, a bola surpreendeu o goleiro Marins e explodiu no travessão, no rebote, com o goleiro caído, o meia Roni tentou de chaleira e perdeu o gol feito.
 
No minutos seguinte, confirmando a teoria do técnico Muricy Ramalho, de que a bola pune, o Biricutico/Manguaça sofreu o gol. Jogada de Thiaguinho pelo lado direito, cruzamento interceptado pelo goleiro Dida, a bola sobrou para o meia Zoio chutar de fora da área, no canto esquerdo do goleiro do Biricutico/Manguaça, para abrir o placar para o 33 do Bela Vista.
 
Aos 32 minutos, o meia Roni cobrou falta de longa distância e Marins defendeu. Por falar em faltas, a primeira etapa teve apenas 4 faltas, comprovando que as duas equipes se preocuparam, apenas, em jogar futebol.
 
Na segunda etapa, o técnico Juninho, da A.A33 do Bela Vista, foi obrigado a fazer duas alterações. Tom e Jeremias, deram lugar a Everton e Lagarto. Por outro, o técnico Rogério Bueno, por opção tático, trocou o volante Jonas pelo meia Dô, transformando o Biricutico/Manguaça mais ofensivo.
 
No duelo tático, Rogério Bueno levou ampla vantagem sobre o técnico Juninho, do 33 do Bela Vista. Dô tomou conta do meio-campo e foi o principal nome das jogadas ofensivas do Biricutico/Manguaça. Por outro lado, o 33 do Bela Vista sentiu falta do seu principal jogador, o atacante Tom, que para cumprir outros compromissos, deixou o jogo no intervalo.
 
Mas, a história do jogo puderia ter outro resultado caso o atacante Lagarto, no primeiro minuto da segunda etapa tivesse ampliado o placar para “Os Cobras da Várzea”. Lagarto ganhou na velocidade do lateral Edmar, chutou forte,rasteiro, obrigando Dida a fazer uma grande defesa.
 
Aos 3 minutos, o atacante Ninho fez boa jogada pelo setor esquerdo e tocou para o lateral artilheiro Edmar marcar o gol de empate. No minuto seguinte, Marcinho carimbou o travessão do goleiro Dida, numa linda cobrança de falta.
 
Aos 7 minutos, Erivelto, o “Erigol”, marcou o gol da virada. Cobrança de falta do meia Dô, Erivelto desviou de cabeça, longe do alcance do goleiro Marins, garantindo a primeira vitória convincente do Biricutico/Manguaça na Divisão Especial 2016.
 
O “FERA” DO JOGO
 
Ele jogou apenas 40 minutos, mas  foi o suficiente para ser eleito o “fera” do jogo. O meia Dô foi o  melhor em campo na vitória do Biricutico/Manguaça diante do 33 do Bela Vista.
 
No intervalo, quando o técnico Rogério Bueno colocou Dô no lugar do volante Jonas, ele tomou a sua decisão mais acertada. Apesar de jogar com a camisa 20, Dô fez a função de um autêntico camisa 10 dentro de campo.
 
Meia habilidoso de passes precisos, ele foi o garçom que o atacante Erivelto não teve durante toda a primeira etapa. No gol do atacante Erivelto, ele teve participação decisiva, colocando a bola na cabeça do “Erigol”, no gol que decretou a vitória da sua equipe diante dos “Cobras da Várzea”.
 
FICHA TÉCNICA
 
5ª Rodada da Chave A – Divisão Especial 2016
BIRICUTICO/MANGUAÇA   2 x 1    A.A.33 do BELA VISTA
 
LOCAL
Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
 
DATA
25/06/16
 
GOLS
Zoio 24’1ºT (A.A.33 do Bela Vista); Edmar 3’2ºT e Erivelto 7’2ºT (Biricutico/Manguaça)
 
ÁRBITRO
Coriolano Fagundes,”Curió”
 
ASSISTENTES
Juceli Pinheiros e George Moreira Lago
 
REPRESENTANTE
Rosanny
 
BIRICUTICO/MANGUAÇA
Dida, Buiu, Binho, Caio Edmar; Jonas (Dô), Gutemberg, Buiu Williams (Juninho) (Lê), Roni (Vitor); Erivelto (Giovani),Ninho(Rodrigão)
TÉCNICO: Rogério Bueno
 
A.A.33 do BELA VISTA
Marins, Thiaguinho, Jeremias (Everton), Mizael, Roque; Wellington, Zoio (William), Robinho(França), Marcinho; Guilherme, Tom (Lagarto)
TÉCNICO: Juninho

Posso ajudar?