Cidades

Blitz

Atenção fumantes da Câmara Municipal: esta semana começará uma verdadeira caça às bruxas em todos os gabinetes de vereadores e departamentos do Legislativo. É que o vereador João Barbosa (PRB) prometeu que irá, juntamente com sua assessoria, percorrer todos os corredores da Casa atrás dos nomes dos viciados que insistem em fumar seus cigarros dentro do prédio.


Por bem ou por mal


João Barbosa, que fumou dos 13 aos 21 anos de idade, ameaçou inclusive chamar a vigilância sanitária para ajudá-lo a combater essa prática comum em quase todos os andares da Câmara. De tão bravo que ele fica com essa questão, o parlamentar recentemente criticou até os vereadores da Comissão de Higiene e Saúde Pública da Casa por não fazerem nada sobre o assunto.


Susto


O vereador Ramos da Padaria (PP) teve de ser socorrido ontem às pressas durante a sessão pelo médico do Legislativo. Se sentindo muito mal, o parlamentar foi levado ao Hospital Bom Clima pelo colega Auriel Brito (PT), onde foi medicado. A suspeita de princípio de enfarte não se confirmou. Houve apenas o aumento excessivo da pressão arterial. Ramos já está em casa se recuperando.


Correria


O vereador Americano (PHS) embarcou nesta quarta-feira para Brasília onde tem um encontro marcado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e outros políticos influentes do país. Americano trabalha para formar no Congresso uma Frente Parlamentar que defenda os taxistas em seus interesses. A idéia é aprovar uma lei que reduza o valor do imposto de renda pago pela categoria.


Conquista


Se a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares já era concorrida, imaginem agora que o segmento conseguiu, além da remuneração já recebida, o direito a férias, 13º salário e todos os demais direitos trabalhistas. A disputa será cada vez mais acirrada, uma vez que a maioria dos conselheiros tem sempre ao seu lado um parlamentar ou político detentor de mandato.


Proposta formalizada


O Sindicato dos Servidores Municipais luta por um reajuste salarial de acordo com ICV/Dieese, mais aumento real de 10%. Quer ainda o vale refeição no valor de R$ 20, mais cesta básica de R$ 150 para todos os servidores. Além disso, pretendem jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da Saúde e isonomia para professores de educação infantil e educação básica.


 

Posso ajudar?