A preocupação com ameaças de ataques e supostas pessoas armadas levou pais de alunos da escola Dom Paulo Rolim Loureiro, na Ponte Grande, a retirarem os filhos do colégio antes do horário de saída previsto, na manhã desta quinta-feira, 24/2.
O GuarulhosWeb esteve no local e constatou a presença da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizando patrulhamento na avenida Domingos Fanganiello que, além do tradicional colégio estadual, é endereço de uma escola infantil da Prefeitura.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a ameaça não passou de boatos em redes sociais e a movimentação no local – apesar da tensão dos pais buscando os filhos – era tranquila. Não houve indício de armas ou início de confusão. Ainda assim, uma ocorrência será aberta para averiguar o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública (ssp) foi procurada, mas, até o fechamento da matéria, ainda não se pronunciou. O espaço está aberto para atualização do texto.
Atualização: 18h24 – resposta da SSP
“A Polícia Militar foi acionada via COPOM, na manhã desta quinta-feira (24), para atender uma ocorrência sobre um possível atentado a uma escola, em Guarulhos. Os policiais realizaram diligências pelo local e, após não constatar nenhuma anormalidade, encerraram o chamado. Nenhum registro foi apresentado na Polícia Civil”.