Cidades

Boatos sobre aparição de palhaços sinistros se espalham por Guarulhos

Uma reportagem publicada pelo O Globo mostra que, appós aparições de “palhaços sinistros” nos Estados Unidos e Reino Unido, moradores de São Paulo dizem nas redes sociais também ter visto pessoas vestidas de palhaço e fazem “alertas” para que alguns lugares sejam evitados. Até um evento foi criado para “caçar” palhaços em Osasco, na Grande São Paulo. Em Guarulhos, não é diferente. O GuarulhosWeb recebeu relatos e até fotos que seriam da região do Cocaia. No entanto, a reportagem checou com a Polícia Civil e não há qualquer registro. Nos relatos, os leitores dizem que "os palhaços saem nas ruas para matar pessoas". 
 
Segundo a reportagem do O Globo, nos Estados Unidos, um palhaço apareceu em uma rodovia vestido com uma capa de chuva, outro surgiu balançando notas de dinheiro para crianças próximo de uma floresta. Há diversos vídeos na internet de pessoas correndo das aparições dos palhaços.
 
No Reino Unido, a polícia emitiu alertas após vários palhaços sinistros serem encontrados no país. Os incidentes na região foram inofensivos, mas mesmo assim assustadores, disse a polícia. Em Durham, quatro crianças de 11 ou 12 anos foram seguidas até a escola na sexta-feira por um homem com roupa de palhaço armado com uma faca. A polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, disse no último domingo que foi chamada para verificar 14 incidentes de “palhaços sinistros” nas 24 horas anteriores.
 
Uma das teorias diz que os palhaços estão conectados ao lançamento do filme de terror independente “31”, do diretor Rob Zombie. Um trailer do filme mostra uma gangue de palhaços sádicos.
 
O chefe da polícia de Greenville, na Carolina do Sul, estado norte-americano, afirmou a jornalistas que os investigadores não sabem se as visões dos palhaços têm qualquer relação com o filme ou se é obra de uma ou mais pessoas interessadas em chamar atenção ou algo mais sinistro. Representantes do filme não puderam ser contatados para comentar o assunto, segundo a Reuters.
 
Na timeline das redes sociais dos paulistas, o assunto é recorrente. “Meu Facebook só tem gente falando de palhaço. Eu pensando que é mentira, mas tem um na Lapa e outro em Guarulhos, não vou mais sair de casa!”, diz um post no Twitter.
 
 
Também na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, outro usuário faz um alerta: “Gente, cuidado na região da Lapa, e na região da Zona Norte perto da Armênia, tem uns caras vestidos de palhaço fazendo graça para assustar”.
 
Muitos relatos falam de aparições em Itaquera. “Palhaço foi visto na frente do Shopping Itaquera”. “E esses mano se vestindo de palhaço assombrando na Radial/Itaquera e esses lado…”.
 
 

Posso ajudar?