Milhares de guarulhenses ficaram sem ter como voltar para casa na noite desta quarta-feira. A partir das 20h30, as empresas de ônibus que atendem o município começaram a recolher seus veículos para as garagens. O motivo foi um boato, espalhado pelas redes sociais por meio de mensagens anônimas, dando conta de um possível ataque por parte de facções criminosas que seriam praticados em Guarulhos e zona norte da Capital.
A Polícia Militar esclareceu que tudo não passava de boatos. Mas o incêndio a um coletivo por volta das 20h20, na rua Centenário, no bairro Leblon, foi o suficiente para que a notícia falsa se espalhasse e gerasse o caos em diferentes pontos do município. O veículo foi incendiado e não teve vítimas.
Na região central, onde muitos estudantes tentavam voltar para suas casas, os pontos de ônibus ficaram lotados. Não havia táxis suficientes para dar conta da demanda de passageiros. Quem conseguiu pegou uma carona. Familiares também se dirigiram ao Centro, de carro, para buscar seus parentes.
Houve problemas também nas linhas intermunicipais, já que os ônibus deixaram de partir de pontos da Capital em direção a Guarulhos, já que a ordem das empresas para os motoristas era de recolher os coletivos.
O GuarulhosWeb apurou que as empresas Campo dos Ouros, Vila Galvão e Guarulhos recolheram mais de 500 veículos a partir das 20h30 desta quarta-feira.
Nesta manhã, a situação aparentemente voltou ao normal.