Cidades

BOLA FORA

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

As equipes do AD Guarulhos categorias Sub 15 e Sub 17, após conquistarem com muito custo as vagas na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol, 1ª Divisão, provavelmente terão de abandonar a disputa pelo fato de não haver transporte para as viagens e nenhuma ambulância disponível para acompanhar os jogos que ocorrerão no estádio Cícero Miranda. Mesmo levando o nome da cidade, os times não contam com nenhum apoio local.


Blitz


A Comissão de Segurança Pública da Câmara, por meio dos vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Toninho Magalhães (PTC), visitou na manhã desta quarta-feira a Escola Municipal Jardim Bondança “Giovani Angelini” para apurar denúncias sobre a falta de segurança e transporte escolar. Uma van que presta serviços para a Prefeitura, não estaria levando há vários dias os alunos do último turno para casa, pois o motorista se sente inseguro durante o trajeto.


Transtorno


O principal ponto da reclamação é a Estrada do Marmelo, que não tem iluminação e nem pavimentação asfáltica. Por causa disso, os pais das crianças precisam levá-las e buscá-las na escola. Os parlamentares pretendem cobrar o secretário de Educação e comunicar a situação diretamente ao prefeito para que providências sejam tomadas. Eles querem que a Prefeitura coloque imediatamente uma viatura da GCM no local, por volta das 19h.


Agendado


Os protestos e paralisações dos trabalhadores ligados à Força Sindical, CUT, UGT, CTB, CGTB, Nova Central, CSP-Conlutas e CSB já estão marcados para o dia 11 de julho. Trata-se do Dia Nacional de Mobilização e Protesto da Classe Trabalhadora. As principais bandeiras são: avanço na pauta trabalhista que está parada; 10% do PIB na Educação e 10% na Saúde; além da reforma política. UNE e MST estão juntos na mobilização.


Promessa é dívida


O vereador Romildo Santos (PSDB) prometeu dar um panetone e uma garrafa de champanhe ao colega parlamentar Professor Samuel Vasconcelos (PT), se ele realmente incluir as emendas sugeridas na LDO, durante as discussões do Plano Plurianual e do Orçamento 2014 que deverão ocorrer no mês de dezembro. Há anos nenhuma emenda apresentada é aprovada na Casa, onde substitutivos são encaminhados para derrubarem as propostas.

Posso ajudar?