Policial

Boliviano usado como mula ingere drogas e acaba em hospital

Homem estava indo para a Holanda com duas mulheres também suspeitas de tráfico

Um boliviano, que funcionava como mula (pessoas usadas para transportar drogas), foi descoberto pela Polícia Militar. Hairo Menacho Pedraza, 33 anos, hospedou-se no hotel Ipê, na região central da cidade, por conta do atraso em seu voo para Amsterdã, junto com três mulheres. Na manhã de ontem, Pedraza começou a passar mal e foi socorrido ao hospital. No local ele alegou à equipe médica que teria feito uso de drogas.

O hospital acionou a PM, que orientou que um exame de raio-x fosse realizado. Submetido a diversos exames, os médicos constataram a presença de corpos estranhos no aparelho digestivo dele. O HOJE apurou que pelo menos duas mulheres que foram detidas com o boliviana também apresentavam os mesmos sintomas e foram encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos. A suspeita da PM é que elas também funcionariam como mulas.

A suspeita foi confirmada Às 17h quando o paciente começou a expelir cápsulas de cocaína. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Carlos Chagas, ele deverá permanecer internado até expelir todas, mas não sabe dizer quantas ingeriu.

O paciente não corre risco de morte, mas existe o perigo das cápsulas se romperem no organismo dele, levando a complicações. O caso foi averiguado por policiais da primeira companhia do 15º Batalhão da PM. Pedraza será encaminhado à Polícia Federal.

Posso ajudar?