As Bolsas dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira, 8, depois de a ata da reunião do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) realizada em março mostrar que os dirigentes do Fed estão divididos quanto à proposta de começar a elevar as taxas de juro de curto prazo em junho. O mercado também mostrou cautela antes da abertura da temporada de divulgação de balanços do primeiro trimestre.
“A ata não fez nada em termos de detalhar a importância dos diversos fatores que estão orientando as decisões do Fed sobre taxas de juro. Meu ponto de vista não mudou nem um pouco”, disse James Macey, gestor de carteira na Allianz Global Investors, referindo-se à sua posição de favorecer as ações de empresas pequenas, e não as grandes, por causa da alta do dólar.
Traders disseram que as ações do setor de energia caíram em reação à baixa dos preços do petróleo; eles passaram a cair depois da divulgação dos dados dos estoques norte-americanos na semana passada, que cresceram mais do que se previa.
Entre os destaques da sessão estavam as ações do setor farmacêutico, que subiram em reação ao anúncio da oferta de US$ 28,9 bilhões feita pela Mylan para a aquisição da Perrigo; as ações da Mylan subiram 14,76% e as da Perrigo avançaram 18,39%. No setor de energia, as ações da ExxonMobil recuaram 1,97% e as da Transocean caíram 1,83%. As ações da Alcoa, que divulgaria resultados do primeiro trimestre depois do fechamento, subiram 1,79%.
O índice Dow Jones fechou em alta de 27,09 pontos (0,15%), em 17.902,51 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 40,59 pontos (0,83%), em 4.950,82 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 5,57 pontos (0,27%), em 2.081,90 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.