Economia

Bolsas de NY fecham em alta, mas ganhos são limitados pelo setor energético

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 12, em um dia de baixo volume de negociações, em decorrência do feriado nos Estados Unidos. O recuo nos contratos de petróleo, entretanto, pressionou o setor energético, estabelecendo um teto sobre os ganhos.

O índice Dow Jones subiu 0,28%, para 17.131,86 pontos, registrando a sétima alta consecutiva – o que não acontecia desde dezembro do ano passado. O S&P-500 ganhou 0,13%, aos 2.017,00 pontos; e o Nasdaq avançou 0,17%, para 4.838,64.

O S&P Energy Index sofreu perdas após a divulgação de um relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que revelou que os países membros aumentaram a produção da commodity no mês passado.

Os contratos futuros do petróleo fecharam em forte queda em Nova York, contribuindo para a retração de 0,9% nas ações da Chevron.

Entre os maiores ganhos, as ações do UnitedHealth Group subiram 2,7% e da Nike avançaram 1,2%. As ações da EMC ganharam 1,8% depois da notícia de que a Dell deve comprar a empresa de armazenamento de dados por US$ 67 bilhões.

“Agora os investidores estão focando nos lucros corporativos”, disse Gordon Charlop, diretor-gerente da Rosenblatt Securities, ressaltando que o impacto do alto valor do dólar e dos baixos preços do petróleo estão entre as maiores preocupações dos participantes do mercado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Posso ajudar?