As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 10, após dois dias consecutivos de perdas. Liderados pela Apple, os papéis das empresas de tecnologia tiveram a melhor performance do dia. A ação da companhia subiu 3,07%, se recuperando da queda registrada ontem quando lançou o iPhone 6 e a sua nova linha de produtos.
O índice Dow Jones fechou em alta de 54,84 pontos (0,32%), em 17.068,71 pontos. O Nasdaq avançou 34,23 pontos (0,75%), e fechou em 4.586,52 pontos. O S&P-500 subiu 7,25 pontos (0,36%), encerrando em 1.995,69 pontos. As quedas das bolsas no começo da semana derrubaram o índice S&P 500 do seu 33º fechamento em nível recorde desde o começo do ano, registrado na última sexta-feira.
As ações de empresas de telecomunicação e de prestadoras de serviço públicos caíram à medida que o mercado voltou sua atenção para a reunião do Federal Reserve (Fed) da próxima semana. O foco do investidor está no banco central, que pode sinalizar na próxima reunião quando e como vai aumentar a taxa básica de juros no curto prazo.
Na opinião do diretor de ETF do WallachBeth Capital, Mohit Bajaj, os investidores estão tirando dinheiro de fundos de renda fixa para investir em fundos de ações. “Existe uma preocupação com as taxas de juros”, disse.
Segundo operadores, a sessão teve poucos negócios, pois não houve notícias econômicas e corporativas relevantes para motivar compradores e vendedores. Num dia de agenda vazia, o Departamento do Comércio divulgou hoje o aumento de 0,1% nos estoques no atacado em julho. O resultado é o menor aumento mensal desde julho de 2013 e ficou abaixo da previsão de +0,5% dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires. Fonte: Dow Jones Newswires.