As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta segunda-feira, 23, revertendo os ganhos durante o dia na última meia hora de negociação à medida que os investidores se retraíram após o rápido aumento no preço das ações na semana passada.
Os principais indicadores do mercado acionário americano fecharam o dia nas mínimas – Dow Jones caiu 0,06%, para 18.116,04 pontos; o S&P 500 baixou 0,17%, para 2.104,42 pontos; e o Nasdaq recuou 0,31%, para 5.010,97 pontos.
Operadores afirmam que a mudança ocorreu por causa dos volumes de negociação escassos, o que permitiu que negociações menores influenciassem as ações no final do dia. Em torno de 5,8 bilhões de ações mudaram de mãos nesta sessão, o terceiro menor volume diário no ano.
Segundo os operadores, a atividade do mercado caiu muito em relação à semana passada, e os investidores veem poucas razões para rever seus portfólios antes de novas orientações do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ou novidades sobre os lucros das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.


