As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 27, após se firmarem no azul por um tempo com a percepção de que um novo aperto monetário pode não ser tão iminente, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ter divulgado sua decisão de manter os juros inalterados, junto de um tom mais otimista sobre a perspectiva de curto prazo da economia dos EUA.
Dow Jones caiu 0,01%, aos 18.473,47 pontos e o S&P 500 recuou 0,12%, aos 2.166,60 pontos, pressionado pela queda de 3,3% dos papéis da Coca-Cola após divulgação dos resultados. O Nasdaq encerrou em alta de 0,58%, aos 5.139,81 pontos, beneficiado pelo melhor desempenho da Apple (6,58%).
“A Apple não é apenas uma empresa de tecnologia, também é um bem de consumo discricionário. Representa um impulso para a demanda do consumidor”, disse Diane Jaffee, administradora de portfólio da TCW.
Em seu comunicado, o Fed disse que os riscos de curto prazo para a perspectiva econômica diminuíram, o que sugere que uma alta nos juros em setembro pode ser apropriada. Entretanto, a probabilidade de alta diminuiu após o comunicado. De acordo com o CME Group, o mercado vê probabilidade de 18% de uma alta nos juros em setembro, comparado com uma probabilidade de 30% antes do comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires