O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta sexta-feira, 10, que deve visitar no sábado, 11, o hospital de campanha montado em Águas Lindas (GO), região conhecida como entorno do Distrito Federal. Na agenda oficial do presidente não há previsão de compromissos para a tarde desta sexta.
Na quinta-feira, 9, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) publicou que Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ensaiam uma reaproximação, e devem visitar juntos esse hospital.
Segundo fonte do governo, o compromisso deve contar com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Bolsonaro retornou no fim da manhã desta sexta ao Palácio da Alvorada, após visitar o seu filho caçula, Jair Renan, na região Sudoeste de Brasília. Enquanto esteve no apartamento do filho, manifestantes no entorno aplaudiam e vaiavam.
Mais cedo, ele esteve no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Ao sair, ele foi até uma drogaria, onde parou provocando aglomeração de simpatizantes e profissionais da imprensa que o acompanhavam.
O presidente não revelou o motivo da visita ao hospital e nem o que foi comprado na drogaria.
Especificamente questionado sobre o motivo da visita ao hospital, ele desconversou por duas vezes. "Fui tomar um sorvete", afirmou da primeira vez. "Fazer exame de gravidez", acrescentou na segunda oportunidade.