Em entrevista exclusiva ao GWeb, concedida na última quinta (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro revelou que escolheu o vice para a chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes, em São Paulo. A decisão foi fruto de um acordo com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), visando fortalecer a candidatura de Nunes.
O nome escolhido por Bolsonaro é o do Coronel Mello Araújo, ex-comandante da ROTA, grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo. Mello Araújo, de 53 anos, é coronel aposentado da PM e teve uma carreira sólida na corporação.
Bolsonaro destacou ao GWeb a experiência e competência administrativa de Mello Araújo, mencionando seu desempenho na CEAJESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). “Fez um baita de um trabalho. Acabou com vício, corrupção, droga. Deu um exemplo de administração”, afirmou Bolsonaro durante a entrevista.
Apesar de destacar as habilidades administrativas de Araújo, o ex-presidente revelou que acredita que, por se tratar de um ex-comandante da ROTA, o indicado deve prestar um trabalho significativo em assuntos de segurança pública. “Caso o prefeito seja reeleito, ele será o vice e vai fazer um bom trabalho em São Paulo”, concluiu Bolsonaro.
Nesta sexta (21), governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizou o anúncio oficial do vice que vai compor a chapa com o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes.