A última sexta-feira, dia 3/12, foi especial para os bombeiros Felipe Anea e Peterson Oliveira Silva. Juntos, cabo e soldado realizaram um parto inesperado dentro de uma residência na Vila São Rafael, região do Tranquilidade.
A Polícia Militar foi acionada a respeito do sangramento em uma jovem, grávida de seis meses. Devido à complexidade, os agentes acionaram uma equipe especializado para o apoio urgente. Os bombeiros foram até o local e, na iminência dos sinais de parto, realizaram o procedimento com sucesso às 10h25.
Apesar de prematuro, o menino nasceu saudável. As equipes se deslocaram até a UBS São Rafael, onde a criança foi prontamente atendida pelos médicos. Em seguida, o Samu chegou e deu o devido suporte à mãe, encaminhada ao Hospital JJM.
“A sensação de poder ajudar o próximo é muito gratificante, não há dinheiro no mundo que pague a alegria que sentimos ao realizar um parto”, conta, ao GuarulhosWeb, o cabo Anea, que participou da ocorrência.
Anea está na corporação há nove anos, um a mais do que seu companheiro na realização do parto. “Ver o bebê com saúde e um sorriso no rosto de cada familiar é maravilhoso, traz aquela sensação de dever cumprido. São por essas e outras ocorrências que arriscamos as nossas vidas para levar paz e esperança a quem precisa”, conclui o profissional.