A Disney convidou 11 nomes da street art no Japão, EUA e Inglaterra para reinterpretar o maior ícone que a empresa produziu até hoje, o Mickey Mouse. Intitulado de Bloc28, o grupo de grafiteiros, dividido em dois, foi responsável por desenvolver novas ‘caras e situações para o ratinho mais famoso do mundo.
O resultado da parceria foi a junção da Disney com diversas empresas de outros setores, como acessórios (Han Cholo), guitarras (Washburn), só para citar alguns exemplos, para desenvolverem produtos com as imagens compostas.
Dessa vez, o segundo grupo composto por seis artistas (Tenga One, Ewok, Rime, Chaz Bojorquez, Aroe Msk-Ha e Suiko One) são os responsáveis por Mickeys raivosos, hedonistas e lúdicos. Esses desenhos são usados agora pela New Era, marca norte-americana de headwear, na confecção de uma série exclusiva de bonés. Os modelos, todos 59 Fifty, com o ratinho sapeca em diversas situações, aterrisaram primeiro na Couro Moda e agora chegam às lojas nos primeiros dias de março. É esperar para ter o seu.