Início » Bonsucesso ganhará 1.800 mudas de árvores
Bonsucesso

Bonsucesso ganhará 1.800 mudas de árvores

Oito bairros da região, incluindo Inocoop e Parque das Nações, vão receber a Primavera - que começa oficialmente neste domingo, dia 23 - mais verdes

No sábado, a partir das 10h, as ruas dos dois bairros, na região de Bonsucesso, vão receber 1.800 mudas de árvore, numa iniciativa do Rotary Aeroporto, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A campanha Preserve o Meio Ambiente vai envolver os alunos das escolas da comunidade e 15 empresas da região. O projeto de arborização consiste na adoção de árvores pelos próprios moradores, que irão cuidar de cada muda plantada em frente de suas residências.

Segundo o presidente do Rotary Aeroporto, Luis Carlos Teodoro, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações pré-estabelecidas pela entidade. "Entre as diretrizes de nossa gestão, está o projeto do meio ambiente. A intenção é melhorar as condições daqueles que vivem na região", afirmou.

O farmacêutico Otoya Sato, 70, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Rotary Aeroporto, e Jennecy Gomes da Silva, 52, ambos residentes do Parque das Nações, são os maiores entusiastas deste projeto, que teve início no ano passado com o plantio de 100 mudas no Parque São Luiz. Para 2007, a expectativa era conseguir plantar entre 300 e 400 mudas. "Mas a participação da população foi surpreendente. A procura por mudas foi maior que a demanda. Recebemos a solicitação para plantar 1.950 árvores, mas fechamos em 1.800", afirmou Otoya.

Jennecy explica que a idéia é fazer com que as pessoas comecem a se conscientizar da importância do meio em que vivem. "Estamos pensando na geração futura para eles possam ter uma cidade saudável", ressaltou.

Mudas são preparadas no Horto Florestal

As 1.800 mudas, que foram preparadas no Horto Florestal de Guarulhos, localizado na região de Bonsucesso, são de árvores nativas da região. Nesta iniciativa serão beneficiados o Parque das Nações, Jardim Presidente Dutra, Parque São Luiz, Jardim Maria Dirce, Jardim Cumbica, Água Azul, Inocoop e Cidade Soinco.

O secretário do Meio Ambiente, Alexandre Kise, informou que ações como essa são bastante válidas, mas devem extrapolar a semana em que se comemora o Dia da Árvore. "É importante mobilizar a população para a importância da educação ambiental, para que a sociedade sinta o prazer que é plantar uma árvore. Com isso iremos desenvolver o embelezamento da cidade, além de contribuir com a questão ambiental".