Após mais uma apresentação ruim, o Botafogo perdeu do Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, em Bragança Paulista, e desperdiçou boa chance de disparar na liderança da Série B. Essa foi a segunda derrota do time de René Simões na competição, mas mesmo assim a equipe segue na ponta, com 24 pontos. Em contrapartida, o Bragantino rompeu uma sequência de três derrotas e alcançou a nona posição, com 16.
O resultado precisa ser lamentado pelo Botafogo pelo fato de que, poucas horas mais cedo, o vice-líder Paysandu caiu por 2 a 1 diante do Macaé, fora de casa, e estacionou nos 22 pontos.
O primeiro tempo, quase todo de jogo monótono e sem objetividade, tomou um ritmo frenético e cheio de polêmicas nos minutos finais. O Bragantino era melhor na partida e foi beneficiado com a expulsão do volante botafoguense William Arão. O árbitro foi excessivamente rigoroso com o jogador, que havia feito falta não muito dura para matar um contra-ataque.
Com a vantagem numérica, o time de casa se impôs ainda mais e teve a chance de marcar em um pênalti, sofrido por Alemão. O jogador tinha tudo para liderar seu time à vitória, mas errou a cobrança, ao chutar na trave, e pouco depois deu um pontapé em Carleto, que resultou na sua expulsão. Mas bastaram dois minutos para Jocinei redimir o companheiro com um belo gol, aos 45.
O Bragantino continuou melhor, pressionando a defesa botafoguense, que tem rendido pouco nas últimas partidas e sendo salva, muitas vezes, pelas defesas milagrosas de Jefferson. No ataque, a situação não era melhor. O time dependia muito das jogadas individuais de Pimpão e, depois, de Sassá, que entrou no lugar de Luis Henrique no segundo tempo. Mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Na próxima rodada da Série B, o Botafogo terá pela frente o Náutico, no próximo dia 18, às 16h30, no Engenhão, no Rio. Já o Bragantino enfrentará o Luverdense, fora de casa, às 21h50, na próxima sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 BOTAFOGO
BRAGANTINO – Douglas; Alemão, Gilberto, Luan, Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva) e Alan Mineiro; Rodolfo (Diego Maurício) e Jobinho (Chico). Técnico – Wagner Lopes.
BOTAFOGO – Jefferson; L. Ricardo, Renan, Roger Carvalho, Carleto; Giaretta (Fernandes), William Arão, Tomas, Lulinha (Camacho); Pimpão e Luis Henrique (Sassá). Técnico – René Simões.
GOL – Jocinei, aos 45 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo da Silva (CE).
CARTÕES AMARELOS – Renan Fonseca, Luís Ricardo, Fernandes, Sassá (Botafogo).
CARTÕES VERMELHOS – Alemão (Bragantino); William Arão (Botafogo).
PÚBLICO – 1.356 pagantes.
RENDA – R$ 23.620,00.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).