Esportes

Botafogo segura empate sem gols com o Ceará e segue na liderança da Série B

O Botafogo sofreu bastante, mas conseguiu sair com um empate por 0 a 0 diante do Ceará, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora tenha mostrado um desempenho bem fraco, o resultado manteve o time carioca na liderança da competição, com 24 pontos. A equipe nordestina lutou bastante, foi ousada, mas faltou precisão na hora de marcar e agora segue em posição delicada na tabela de classificação, no 19.º lugar com seis pontos.

A equipe do técnico Geninho fez valer sua força em casa durante a primeira etapa e dominou as iniciativas. Com uma marcação avançada e constante, o time encurrulava o Botafogo em seu campo de defesa e quando tinha a posse bola era perigoso no ataque. O meia Ricardinho era quem mais incomodava a defesa botafoguense e teve chance de marcar em boa finalização que passou rente ao travessão.

O Botafogo, por sua vez, tinha muita dificuldade de sair jogando, por causa da forte retranca do adversário, além de mostrar muita lentidão quando tinha condições de armar contra-ataques. Sua única chance de gol saiu dos pés de Luís Henrique, de apenas 17 anos, que recebeu uma bola na entrada da área, limpou um marcador e finalizou na trave.

Sem conseguir manter o ritmo da primeira etapa, o Ceará viu o Botafogo equilibrar o domínio da posse de bola, embora não levasse perigo ao gol de Tiago Campagnaro. Mas, necessitados de uma vitória urgente, o clube cearense foi com tudo para o ataque nos momentos finais e obrigou o goleiro Jefferson a fazer grandes defesas, impedindo a derrota do time alvinegro carioca. Lulinha ainda desperdiçou uma chance incrível aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 x 0 BOTAFOGO

CEARÁ – Tiago Campagnaro; Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís; Sandro Manoel, Ricardinho, Baraka e Wescley (Roger Gaúcho); Fabinho e Rafael Costa (Rodrigo Silva). Técnico: Geninho.

BOTAFOGO – Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Gegê) e Tomás Bastos (Lulinha); Rodrigo Pimpão e Luís Henrique (Sassá). Técnico: René Simões.

CARTÕES AMARELOS – Roger Gaúcho (Ceará); Rodrigo Pimpão, Daniel Carvalho e Sassá (Botafogo).

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Posso ajudar?