Esportes

Botafogo vence o Oeste fora de casa e é líder isolado da Série B do Brasileiro

O Botafogo continua implacável na Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu o Oeste por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela sétima rodada, e obteve a liderança isolada da competição, com 19 pontos. A equipe paulista, por sua vez, amargou a quarta derrota e caiu para a 14.ª posição. A rodada terá continuação nesta sexta e os alvinegros podem ser alcançados pelo Náutico, que ocupa a segunda posição, com 16.

O primeiro tempo careceu de criatividade dos dois times. A estratégia do Oeste foi a formação de uma retranca e raramente avançava para evitar o risco de ser surpreendido em contra-ataques do adversário. A equipe alvinegra, por sua vez, dominava a posse de bola e trocava muitos passes, mas não conseguia romper a barreira do time paulista. Suas melhores jogadas fluíam pelas pontas. Em uma delas, Rodrigo Pimpão cruzou para Bill cabecear na trave.

Após o intervalo, a partida recomeçou mais movimentada. Logo aos 5 minutos, Mazinho fez boa jogada individual e bateu para o gol, mas o goleiro Renan desviou a bola para a trave. A cada jogo, o arqueiro botafoguense tem mostrado que a meta está em boas mãos enquanto o titular Jefferson serve à seleção brasileira.

O Botafogo também passou a criar mais e abriu o placar aos 21 minutos, em jogada de oportunismo de Rodrigo Pimpão. Depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Luís Ricardo, o atacante se antecipou aos zagueiros e marcou de carrinho.

No fim do jogo, Sassá entrou em campo após ficar quase um mês afastado em tratamento de contusão. O apoiador se movimentou bastante e mostrou estar recuperado e pronto para brigar por uma vaga entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 1 BOTAFOGO

OESTE – Leandro Santos; Douglas Marques, Halisson, Ligger e Wagninho; Dionísio (Paulo Henrique), Leandro Mello, Wangler (Branquinho) e Fernandinho; Mazinho (Betinho) e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO – Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos (Roger Carvalho), William Arão, Daniel Carvalho (Sassá) e Elvis (Lulinha); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

GOL – Rodrigo Pimpão, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fernandinho e Leandro Mello (Oeste); Daniel Carvalho (Botafogo).

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

RENDA – R$ 22.695,00.

PÚBLICO – 1.219 pagantes.

LOCAL – Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Posso ajudar?