Economia

Bovespa firma-se em alta após NY

Após três dias de ganhos, a Bovespa encontrava dificuldade para definir uma tendência na abertura do pregão desta sexta-feira, 1, mas a chegada dos investidores estrangeiros, a partir de 10h30, deu impulso ao índice à vista.

Em Wall Street, onde os negócios tiveram início há instantes, as principais bolsas de Nova York exibem leve ganho, mas o fôlego também é limitado pelo rali recente. Por aqui, o Ibovespa subia 0,24% pouco antes das 11h, aos 51.658,93 pontos.

Entre os destaques de baixa, JBS ON recuava 6,30%, influenciada pela informação de que a Eldorado Brasil foi alvo da nova fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta manhã. A empresa tem com controladora a J&F Investimentos, que tem entre seus empreendimentos a JBS.

Em Wall Street, o Dow Jones subia 0,11%, o S&P 500 avançava 0,18% e o Nasdaq tinha valorização de 0,30%. Mas depois de uma rali de três dias, o tom é de cautela nesta manhã. Além de a sessão de hoje anteceder um fim de semana prolongado nos Estados Unidos, os investidores aguardam declarações de dirigentes do Federal Reserve, incluindo o vice-presidente, Stanley Fischer, às 11h.

Posso ajudar?