Economia

Bovespa ronda a estabilidade no último pregão do 1º trimestre do ano

A Bovespa iniciou os negócios de lado nesta sexta-feira, 31, no último pregão de março e do primeiro trimestre de 2017. Às 10h28, o Ibovespa operava em leve queda de 0,11%, aos 65.375 pontos, em linha com os índices futuros em Wall Street. Mas de qualquer forma, o saldo da semana será positivo, tendo em vista a forte valorização acumulada de 2,21% entre segunda-feira e quinta-feira.

Segundo profissionais de renda variável, operações técnicas para “embelezamento de carteiras” de fim de trimestre são esperadas. As commodities exibem fraqueza, o que pressiona as blue chips Petrobras e Vale.

Mais cedo, no exterior, foi divulgado o índice de preços dos gastos com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), que avançou 0,1% em fevereiro ante janeiro 2,1% na comparação anual, segundo o Departamento de Comércio dos EUA.

Esta é a primeira vez desde março de 2012 que o indicador, a medida preferida de inflação do Federal Reserve (o banco central norte-americano), ultrapassa a meta estipulada perseguida pela própria instituição.

Posso ajudar?