A Executiva Estadual do PMDB afirma que a convenção municipal realizada pela ex-presidente Adriana no último domingo, não teve validade jurídica, entretanto até o momento os líderes estaduais não nomearam a nova comissão provisória. A família Rifai garante que não entregará de bandeja o partido à Silvana e que já ingressou na Justiça com uma ação para derrubar a decisão da estadual. No site do TSE já consta a dissolução da antiga direção com data de 29 de maio.
Extra-oficial
Segundo informações o novo presidente do PMDB deverá ser Luis Antonio de Araújo, assessor direto de Silvana Mesquita, mais conhecido como Toninho. A parlamentar deverá ser a tesoureira da sigla. Dizem nos bastidores que para a Executiva Estadual do PMDB tirar Adriana da disputa majoritária, o PT negociou seus votos na Assembléia Legislativa para indicar o nome do deputado Jorge Caruso como integrante do Tribunal de Contas.
Vingança
Caso Silvana consiga concluir com sucesso sua trama, mais de 30 pré-candidatos a vereador ligados a Rifai devem desistir de suas candidaturas, tirando qualquer possibilidade de reeleição da vereadora. Além disso, com a ação, enterrariam de vez as pretensões do Missionário Jackson, já que ele também participou da conspiração.
Areia no ventilador
O promotor Nadim Mazloum abriu inquérito civil para apurar possível malversação de verba pública por parte da Câmara Municipal e Prefeitura na aquisição do imóvel da Tapetes Lourdes para a implantação da nova sede do Legislativo, uma vez que já haviam ocorrido gastos em projetos anteriores de construção na Praça das Pedras. A representação foi assinada pelo jornalista Maurício Siqueira.
Tirando leite de pedra
Circulou ontem a informação de que o pré-candidato a prefeito do PP, Wagner Freitas, conseguiu convencer o dono de uma pedreira famosa da cidade, para ser um dos investidores de sua campanha. Dizem que rolou até uma festa
Direto pro lixo
Funcionários públicos informaram que o adjunto da pasta Jurídica, Jorge Carniti, assim que leu a nota publicada ontem nesta coluna, que contava sobre a formação de um grupo para falar com os 500 maiores devedores do município às vésperas da eleição, determinou o recolhimento de todos os exemplares da região.
Sérgio Lessa