Roteiros

Branca de Neve e o Sete Anões estréia neste sábado

Padre Bento recebe clássica peça infantil com montagem de Augusto Valente

Um espetáculo para crianças é destaque neste sábado, dia 7, no Teatro Padre Bento (Rua Francisco, Foot, 3 – Jardim Tranquilidade), com adaptação e direção de Augusto Valente. Branca de Neve e os Sete Anões, a bela história da mocinha da pele branca como a neve e os cabelos negros como o ébano, que é injustiçada pela madrasta e termina no meio da floresta entre os sete anões, que a salvam da morte com a ajuda do príncipe encantado, será apresentado, às 16h.

A montagem reúne, além da mensagem constante da obra clássica, um conjunto de técnicas englobando desde a interpretação dos atores, à utilização de efeitos especiais, sonoros e luminosos. Entre os elementos criativos estão as músicas, bonecos originais, comicidade e utilização e preenchimento do espaço cênico.

Após perder o pai, Branca de Neve passa a servir a madrasta má nos afazeres domésticos. Ao completar 15 anos e assumir o corpo de mulher, a mocinha ganha traços tão belos que acende a inveja da madrasta e sua maldade. Seu coração é encomendado ao caçador servil do castelo que, comovido, a deixa fugir recomendando que se esconda na floresta e apresenta a rainha má o coração de um animal da floresta. Descobrindo a fraude, a malvada se vinga do caçador e parte em busca da heroína, travestida em vendedora de maçãs. Branca de Neve cai na armadilha. É assistida pelos bondosos anões quando surge um príncipe e, com um beijo de amor, a desperta para uma linda e eterna felicidade.

A indicação é de três anos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia e promocional) e já estão à venda na bilheteria do teatro, das 15h às 19h.

Posso ajudar?