A Seleção Brasileira deu um verdadeiro espetáculo no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, capital da Coreia do Sul, ao aplicar uma goleada convincente de 5 a 0 sobre a seleção local em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Em uma exibição de força ofensiva e eficiência, o Brasil construiu o placar elástico com gols de Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vini Jr.
Início de pressão e abertura do placar
Sob o comando de Carlo Ancelotti, a Canarinho iniciou a partida adotando uma pressão alta, buscando sufocar a saída de bola adversária. Contudo, a Coreia do Sul, com uma linha defensiva de cinco bem postada, dificultava a infiltração brasileira. Diante disso, a solução encontrada nos minutos iniciais foi arriscar finalizações de média distância, com chutes de Rodrygo e Vini Jr. que passaram perto do alvo.
O primeiro gol, no entanto, veio de uma jogada rápida e bem construída. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Vini Jr. puxou um contra-ataque letal. A bola chegou a Rodrygo, que encontrou Bruno Guimarães em ótima posição pelo meio. O meio-campista do Newcastle deu um passe açucarado para o jovem Estêvão, que não perdoou e abriu o placar.
A Seleção Brasileira chegou a celebrar o que seria o segundo gol em uma cobrança de falta de Estêvão que terminou em conclusão de Casemiro, mas o lance foi invalidado por impedimento, mantendo a vantagem mínima temporariamente.

Mesmo com o gol anulado, o Brasil manteve o ímpeto ofensivo. Aos 20 minutos, em mais uma roubada de bola, Vini Jr. conduziu e serviu Rodrygo, que finalizou para uma defesa importante do goleiro Jo Hyeon-Woo. A pressão era constante, e o Brasil teve outras chances claras com Vini Jr. (de letra) e Militão (de cabeça) perto da marca dos 30 minutos.
O segundo gol, um verdadeiro golaço, coroou o bom primeiro tempo brasileiro. Aos 40 minutos, Vini Jr. partiu para cima da marcação e fez um passe diagonal para Rodrygo. O camisa 10 fez um corta-luz de almanaque, a bola chegou em Casemiro, que devolveu para Rodrygo de primeira. Com calma e categoria, Rodrygo limpou a marcação e finalizou colocado no canto, sem chances para o goleiro coreano.
Segundo tempo com maior intensidade
O Brasil voltou do intervalo com a mesma intensidade, e os gols continuaram a sair em sequência. Logo no início do segundo tempo, a joia Estêvão mostrou oportunismo ao roubar a bola de Kim Min-Jae na entrada da área e chutar, deslocando o goleiro e fazendo o terceiro gol brasileiro.
Poucos minutos depois, aos 3 minutos do segundo tempo, a dupla Casemiro e Rodrygo voltou a funcionar. Casemiro recuperou a posse e tocou para Vini Jr., que, sem olhar, deu um toque preciso para Rodrygo. O atacante demonstrou frieza, tirou o goleiro da jogada e anotou o quarto gol e seu segundo na partida.
Com o placar em 4 a 0, o técnico Ancelotti aproveitou para dar rodagem ao elenco. Saíram Douglas Santos, Vitinho e Estêvão, e entraram Carlos Augusto, Paulo Henrique e Lucas Paquetá.
O gol que sacramentou a mão cheia veio em um novo contra-ataque rápido. Paquetá recuperou a bola e serviu Matheus Cunha. O atacante do Manchester United deu um lançamento primoroso para Vini Jr. O camisa 7 brasileiro, em jogada de pura habilidade, driblou a marcação e finalizou para fechar a contagem em 5 a 0.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira, 14 de outubro, às 07h30 (horário de Brasília), contra a Seleção Japonesa, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.


