Esportes

Brasil enfrenta Arábia Saudita no Last Chance nesta segunda-feira na Kings League Nations

Brasil vai disputar o Last Chance na Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)
Brasil vai disputar o Last Chance na Kings League Nations (Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images)
Brasil enfrenta a Arábia Saudita nesta segunda-feira, às 20h, pelo Last Chance da Kings League Nations. Veja onde assistir, formato do mata-mata e detalhes do confronto decisivo.

A Seleção Brasileira entra em quadra nesta segunda-feira (12) para um confronto decisivo pela Kings League Nations. Atual campeã do mundo, o Brasil encara a Arábia Saudita, às 20h (de Brasília), pela fase do Last Chance, a repescagem do torneio em jogo único e eliminatório. Quem vencer avança às quartas de final; quem perder está eliminado da competição.

Onde assistir Brasil x Arábia Saudita na Kings League Nations

O duelo entre Brasil e Arábia Saudita terá ampla cobertura multiplataforma. A partida será transmitida ao vivo por:

  • CazéTV

  • XSports

  • ESPN

  • Disney+

  • Redes sociais oficiais da Kings League

O que é o Last Chance da Kings League Nations

O Last Chance marca o início da fase eliminatória da Kings League Nations e funciona como uma repescagem entre as seleções que avançaram da fase de grupos, mas não terminaram como líderes de suas chaves.

Nesta etapa, não há segunda oportunidade. O formato é mata-mata: vitória garante vaga nas quartas de final, enquanto a derrota representa eliminação imediata, o que justifica o nome de “última chance”.

Além do Brasil, disputam o Last Chance as seleções de Estados Unidos, Holanda, França e Arábia Saudita, todas segundas colocadas em seus grupos. A Argentina completa a lista por ter sido o melhor terceiro colocado geral.

Chile, Alemanha, Itália, Espanha e México garantiram vaga direta nas quartas ao terminarem a fase de grupos na liderança.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Como chega o Brasil para o confronto

O Brasil chega pressionado, mas confiante. Após estrear com derrota para a Espanha por 7 a 3, a Seleção reagiu na competição ao vencer o Catar por 6 a 5, em jogo emocionante, e depois aplicar uma goleada por 6 a 1 sobre o Peru.

Com esses resultados, o Brasil terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D e precisou recorrer ao Last Chance para seguir vivo na disputa pelo bicampeonato.

O grande destaque da equipe é Kelvin Oliveira, artilheiro brasileiro na competição, com sete gols marcados. Atuando em casa e com apoio da torcida, a Seleção aposta na intensidade e no poder ofensivo para avançar.

Brasil vai disputar o Last Chance na Kings League Nations (Foto: Marcello Zambrana/Quality Sport Images)
Brasil vai disputar o Last Chance na Kings League Nations (Foto: Marcello Zambrana/Quality Sport Images)

Como chega a Arábia Saudita

A Arábia Saudita foi uma das surpresas da fase de grupos. A equipe estreou vencendo o México, favorito do Grupo E, por 4 a 3. No entanto, uma derrota para a Indonésia complicou sua situação na chave.

Na rodada final, os sauditas se recuperaram com uma goleada sobre a Índia, mas ainda precisaram passar por um shootout triplo para confirmar a segunda colocação do grupo e a vaga no Last Chance.

A equipe é comandada pelo brasileiro Felipe Pantera e tem como principal destaque o atacante Alaqeeli, artilheiro geral da Kings League Nations, com oito gols.

Outros jogos desta segunda-feira (12/1) pela Kings League Nations

Além de Brasil x Arábia Saudita, o Last Chance contará com outros dois confrontos decisivos:

  • 18h – Estados Unidos x Holanda

  • 19h – Argentina x França

  • 20h – Brasil x Arábia Saudita

Brasil busca manter vivo o sonho do bicampeonato

Atual campeão da Kings League Nations, o Brasil inicia o mata-mata pressionado, mas com o objetivo claro de seguir firme na briga pelo bicampeonato mundial. O duelo desta segunda-feira representa um divisor de águas na campanha da Seleção: avançar significa manter o sonho vivo; perder, dar adeus à competição em casa.